Plenária, que acontecerá no dia 2 de outubro, em São Paulo, debaterá as estratégias adotadas por siderúrgicas e mineradoras para sobreviver às turbulências do mercado.

As indústrias siderúrgica e de mineração vivem um período especialmente desafiador. As dificuldades a serem superadas passam pela escassez de boas matérias-primas, pela intensa concorrência e, mais recentemente, por uma nova onda de protecionismo.

Há, ainda, a necessidade de adaptar-se às transformações trazidas pela Indústria 4.0 e ao maior rigor das exigências ambientais.

Dispor de boas estratégias para passar incólume por tudo isso é chave para quem almeja o sucesso e a perenidade. E é justamente para falar sobre isso que executivos de grandes companhias globais se reunirão em plenária realizada durante a ABM WEEK 2018. O evento técnico-científico é uma realização da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração e acontece de 2 a 4 de outubro, na capital paulista.

Altos executivos de empresas como BHP Billiton, Posco, Gerdau e Voestalpine participarão do debate. “O objetivo é atualizar o público sobre como essas companhias estão lidando com os desafios atuais e quais são suas visões de futuro”, explica o engenheiro Francisco Coutinho Dornelas, diretor da regional ABM no Espírito Santo e coordenador da plenária junto com a engenheira Vânia Andrade. Ele adianta que após a explanação de cada palestrante, o público poderá participar de sessão de perguntas e respostas moderada por Alexandre de Campos Lyra, vice-presidente sênior do Grupo Vallourec na América do Sul.

A plenária “Quais os caminhos futuros da mineração e da siderurgia?” acontecerá no dia 2 de outubro, às 16h30, no auditório principal do Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é de lotação máxima.

PROGRAMAÇÃO VASTA

Por meio de plenárias, painéis e seções técnicas, a ABM WEEK 2018 promoverá debates sobre o estado-da-arte em diferentes áreas de conhecimento e abordará temas de grande interesse das organizações. Entre eles, destacam-se a inovação como alavanca do desenvolvimento, o uso de metálicos não-ferrosos para a produção de carros elétricos, a maximização da eficiência energética e o desenvolvimento sustentável na mineração e na siderurgia. Campo fértil para troca de conhecimento e geração de negócios, o evento deve atrair mais de mil e quinhentas pessoas.

A 4ª ABM WEEK é composta pelos seguintes eventos: 73° Congresso Anual da ABM, 55° Seminário de Laminação e Conformação, 49° Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos, 48° Seminário de Redução, 19° Simpósio de Mineração; 6° Simpósio de Aglomeração; 37° Seminário de Logística; 39° Seminário de Balanços Energéticos; 33° Encontro de Produtores de Gases Industriais; 22° Seminário de Automação e TI; além do 18° Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

A Semana conta com o patrocínio das seguintes empresas (até a data de hoje): Açokorte, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Beda, BRC-British Rollmakers China, Calderys, BRC, CBMM, CISDI, Condat, Danieli, DDMX, Eisenwerk Sulzau Werfen, Fosbel, Gerdau, Harsco, IBAR, Imerys, IMS GmbH, Ingersoll Rand, Kuttner, Lechler, Magneco Metrel, Nalco, PNUD, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI Magnesita, RIP, Saint-Gobain, Spraying Systems, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, Timken, Usiminas, Vale, Vamtec, Vesuvius, Villares Metals, Viridis, Weir Metals e White Martins.

Serviço

ABM WEEK 2018
Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM
Data: de 2 a 4 de outubro de 2018
Local: Pro Magno Centro de Eventos (Av. Prof. Ida Kolb, 513- Jardim das Laranjeiras – São Paulo / SP)
Informações e inscrições: https://abmweek.com.br/

Assessoria de Imprensa da ABM

Paula Gomes – paula@abmbrasil.com.br
Hildeberto Alves Jr – hildeberto@abmbrasil.com.br
Tel (11) 5534-4333 | ramal 137
www.abmbrasil.com.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *