As associações internacionais que representam o alumínio nos Estados Unidos, na Europa, no Brasil e no Canadá enviaram à cúpula do G20, cujo fórum se realizará no início de julho, na Alemanha, um documento em que pedem a criação de um Fórum Global sobre o excesso de capacidade do metal.

De acordo com as entidades, que representam as regiões que somam mais de 40% da produção e do consumo mundial de alumínio e a exemplo do que o setor siderúrgico pleiteou no ano passado, “agora é o momento de reconhecer o excesso de capacidade que afeta negativamente a competitividade da indústria global de alumínio”.

Sobre a ABAL

A Associação Brasileira do Alumínio – ABAL foi fundada em 15 de maio de 1970 e representa 100% dos produtores de alumínio primário e indústrias transformadoras que contabilizam 80% do consumo domésticos do metal. Interlocutora do setor, a ABAL atua por meio de Comitês Técnicos e de Mercado no desenvolvimento da indústria e no incremento de sua competitividade; na representação do setor junto ao governo; na difusão de aplicações e novas tecnologias ligadas ao alumínio, além de suporte informativo a associados e opinião pública.

Mais informações

Página 1 Comunicação

Carina Baladi – carina@pg1com.com – (11) 95919 8467
Telma Razera – telma@pg1com.com – (11) 99148 4121

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *