Et al. #105 – 13 de abril a 3 de maio de 2017

A Fapesp e a M-ERA.NET – rede financiada pela União Europeia para apoiar e incrementar o fomento à pesquisa em ciências e engenharia de materiais – lançaram a chamada M-ERA.NET 2017, que visa aumentar a sinergia, o apoio à cadeia de inovação, a cooperação internacional, a interdisciplinaridade e os benefícios socioambientais.

A chamada está aberta a propostas em seis tópicos: “Integrated computational materials engineering”; “Innovative surfaces, coatings and interfaces”, “High performance composites”, “Multifunctional materials”, “New strategies for advanced material-based technologies in health applications” e“Materials for additive manufacturing”.
Considerando que 13 de junho de 2017 é o prazo final para submissão de pré-proposta ao Consórcio M-ERA.NET, as consultas de elegibilidade recebidas pela Fapesp após 23 de maio poderão não ser respondidas em tempo hábil. Na Fapesp, as submissões de propostas deverão seguir as normas e orientações, inclusive as relacionadas à elegibilidade, das modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – PIPE Fase 2. Pesquisadores do estado de São Paulo devem, obrigatoriamente, consultar a Fapesp a respeito da sua elegibilidade, antes de iniciar a elaboração do projeto conjunto.

(Fonte: Agência Fapesp)

Confira as regras da chamada

Fonte: Et al. Zeppelini Publishers

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *